SALVAR

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O Tempo e as Promessas de Deus



Tenho pensado muito sobre o tempo e os processos de Deus em nossa vida..tenho aprendido que a maioria das coisas que Deus faz em nossa vida, acontecem dentro de todo um processo, que leva tempo.
Deus pode fazer tudo rápido, imediato, mas escolhe fazer no tempo Dele.
Ao ler o artigo abaixo pude confirmar o que tenho aprendido: o tempo e Deus.
Esta reflexão pode ser aplicada em nossas escolas e dentro do processo ensino-aprendizagem... há um tempo, precisamos crer e cultivar a persistência.
Com o fim de ano bem perto, muitas vezes ainda não vimos tudo que esperávamos em nossas escolas, alunos e professores acontecerem, mas aguarde Deus está trabalhando.
Divida com sua equipe  esta semana o texto abaixo, semeando assim esperança, fé e conhecimento de Deus.

Uma boa semana para todos!
Abraços,
Hélvia Brito


“Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho…”. ~ Salmos 37:7
Certa vez precisei de um serviço gráfico para um projeto profissional em que estava trabalhando. Não tinha a menor ideia de como realizar a tarefa e acabei ligando para um amigo especializado no assunto pedindo ajuda.
“Envie-me o arquivo que eu vejo o que posso fazer” – Disse ele com a melhor intenção de ajudar.
3 minutos depois de desligarmos, para minha total surpresa – recebo por e-mail o arquivo concluído. Não acreditei no que estava vendo. Como ele conseguira terminar um trabalho que imaginei que fosse levar alguns dias em apenas poucos minutos.
Liguei para ele novamente para agradecer e aproveitei para demonstrar minha surpresa. Agradeci e disse que estava impressionado com o fato dele conseguir fazer tal trabalho em apenas 3 minutos.Para uma surpresa ainda maior ele deu uma resposta que me trouxe uma grande lição de vida.
“- Não foram apenas 3 minutos. Foram 20 anos e 3 minutos.”
Nada mais precisava ser dito. Eu havia entendido o recado. Aos meus olhos seu trabalho pareceu simples e rápido, mas fora feito em tão pouco tempo por todo empenho e dedicação que ele colocara ao longo de mais de 20 anos em sua carreira. Estudando, se especializando, experimentando, aprendendo e colocando em prática, para que hoje um serviço tão específico pudesse ser feito em apenas 3 minutos.

Aconteceu Da Noite para o Dia
Muitas vezes olhamos para o crescimento na vida de qualquer pessoa nas mais diversas áreas e temos a ilusão de que aquilo aconteceu da noite para o dia. De fato o importante avanço muitas vezes acontece de repente, mas o que deixamos de perceber é o tempo que levou para chegar até aquele ponto onde os resultados são obtidos.
A bíblia é repleta de histórias parecidas. Os irmãos de José se surpreenderam ao verem que aquele jovem que haviam largado em um poço havia se tornado governador da nação mais poderosa de sua época. Da última vez que eles o haviam visto, José estava abandonado e sem esperança. Eles não acompanharam tudo o que José havia passado até chegar àquela posição. Assim como José, muitos outros personagens bíblicos passaram por anos, ou até décadas de preparação até chegarem a uma determinada posição, lugar ou conquistarem algo importante.
Do dia em que Davi foi ungido como futuro rei de Israel por Samuel até o dia em que ele se tornou rei tanto de Israel como de Judá se passaram aproximadamente 20 anos, todos eles de muitas lutas, perseguições, preparação e dedicação até ele atingir o reinado. Aparentemente… do dia pra noite. Até mesmo sua vitória contra o gigante filisteu veio após anos de preparação. Antes de Davi ter matado o Gigante Golias ele já havia matado um leão e um urso com as próprias mãos.
Os israelitas caminharam por 40 anos sendo preparados no deserto até atingir a terra prometida. Abraaão só veio ser pai do filho que Deus o havia prometido aos 100 anos de idade. Noah passou 120 anos construindo a Arca até o dia em que o dilúvio chegou e ela foi usada. Moisés passou 40 anos sendo treinado no Egito e adquirindo sabedoria e só aos 80 anos de idade ele fora chamado por Deus para libertar o Seu povo.
Mas se olharmos todas estas histórias sem prestar muita atenção temos a impressão de que tudo aconteceu de repente, do dia para noite, sem necessidade de qualquer preparação, disciplina ou lutas. Muitas vezes acreditamos que Moisés fora chamado por Deus e começou seu ministério de repente, a partir do nada. Esquecemo-nos dos 80 anos que separaram Moisés de seu propósito. Os 100 anos que separaram Abraaão de sua promessa, os 120 anos que separaram Noah do cumprimento do seu chamado.
Na nossa vida muitas vezes olhamos para líderes ou pessoas bem sucedidas em diversas áreas e temos a impressão de que tal sucesso é aparentemente imerecido. Somos inclinados a achar que suas conquistas vieram sem dor, sem sofrimento, sem passar por derrotas ou frustrações. Mas se pudéssemos olhar para cada etapa na vida destas pessoas veríamos suas lutas, como foram disciplinados, quantas vezes erraram até finalmente acertarem e quantos problemas e dificuldades passaram até terem sucesso.
Abraham Lincoln é um grande exemplo disso. Ele foi um dos mais queridos presidentes americanos de todos os tempos e foi eleito para o cargo de presidente em 1860. Contudo sua história até se tornar presidente começou muito antes disso.
         Em 1816 sua família foi expulsa da casa onde moravam e ele teve que trabalhar para ajudar no sustento da casa, aos 7 anos de idade.
         Em 1818 sua mãe morreu
         Em 1931 ele levou à falência a empresa que criara anos antes
         Em 1832 ele foi mandado embora do seu emprego e não conseguiu ser aprovado para ingressar na faculdade. No mesmo ano tentou concorrer para legislatura, mas foi derrotado.
         Em 1833 Ele pegou um empréstimo com um amigo para iniciar um novo negócio e no mesmo ano faliu. Ele levou 17 anos para pagar toda sua dívida.
         Em 1834 Ele foi eleito para legislatura do estado de Illinois
         Em 1835 Sua noiva faleceu
         Em 1836 ele teve colapso nervoso e passou 6 meses de cama. No mesmo ano ele foi reeleito para legislatura do estado de Illinois.
         Em 1838 Se elegeu para ser porta voz do estado, mas foi derrotado
         Em 1839 Se tornou advogado
         Em 1840 Defende seu primeiro caso e foi Reeleito para legislatura
         Em 1843 Foi derrotado tentando ser nomeado para o Congresso
         Em 1844 Se torna sócio minoritário de uma empresa de advocacia
         Em 1846 foi Eleito para o Congresso
         Em 1848 Concorreu à reelieção e foi derrotado
         Em 1849 Aplicou para advogar na Suprema Corte dos EUA e foi rejeitado
         Em 1854 Concorreu ao Senado dos EUA por Illinois e foi derrotado
         Em 1856 foi derrotado na sua candidatura para a nomeação para vice-presidente
         Em 1858 foi novamente derrotado para o Senado dos EUA
        Em 1860 Foi Eleito Presidente dos EUA
Todos os planos de Deus para sua vida precisam ser trabalhados, às vezes ao longo de muitos anos, até serem estabelecidos. Sua parte em cumpri-los está em aguardar com paciência, obedecer com reverência, trabalhar com afinco, cooperar com confiança, suportar com perseverança, aceitar a disciplina com temor e não desprezar os pequenos passos, pois o próprio Deus se agrada deles. Todo restante depende exclusivamente de Deus e basta a você apenas colaborar para que os perfeitos planos de Deus se cumpram em sua vida.
Agindo assim, um dia, quando você menos esperar, os frutos de anos sacrificados em busca dos seus sonhos irão aparecer e se tornarão evidentes em sua vida. Neste dia toda luta e dedicação trará sua recompensa, os planos de Deus para você serão completamente cumpridos e por mais que você saiba quanto tempo eles levaram para se realizar, aos outros sempre parecerá que eles aconteceramda noite para o dia.

“se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.” Habacuque 2:3


Jerry Strazzeri
Mora em Sydney Austrália desde julho de 2006 com sua esposa Michelle. Ambos trabalham em TI e juntos estudam na faculdade de teologia australiana Alphacrucis. em parceria com a Hillsong Church São membros da Hillsong Church em Sydney onde servem no ministério de TV&Media da igreja.




Nenhum comentário:

Postar um comentário