SALVAR

segunda-feira, 8 de outubro de 2012


Estações do Ano e Estações da Vida

“Ele é quem muda o tempo e  as estações ...Daniel 2:21”

Assim como na Natureza, nossa vida também passa por estações. A escola e suas dinâmicas também.
Há momentos em que parece que tudo o que fazemos floresce: nossas ideias, nossos projetos, nossos pequenos gestos de amor e ternura com  o próximo. Nesse tempo, levantamos de manhā cheios de ânimo, de sonhos e tudo nos parece possível. Plantamos com fé e colhemos com alegria. Estamos na primavera.
Por vezes somos surpreendidos ao ver que aquela flor tão linda,  agora perdeu as suas folhas, ficou mais feia e triste. Nesse momento é preciso deixar descansar as expectativas, se tornar amigo da paciência e assumir que o descanso é necessário para nos fortalecer para novos desafios. Pode parecer que os investimentos fracassaram e os sonhos morreram, mas estão apenas adormecidos, esperando o momento certo para ressurgir com toda beleza! O frio que faz as pessoas se esconderem dentro de seu interior, a solidão do escuro que chega antes do fim da tarde, logo vai passar. Mas enquanto não passa, você busca mais a Deus, você ora mais. Chegou o outono.
Quando o inverno chega precisamos tanto uns dos outros! Que tempo é esse? Nos perguntamos! Porque de repente me sinto tão frágil, precisando tanto de ajuda! Já não posso fazer tudo sozinha, parece que unindo-me ao outro fico mais forte, chego mais longe.... Difícil lição, perco o controle da minha vida e a perfeição que busco só encontro no calor do Corpo de Cristo, que traz diversas contribuições que me aquecem a alma e amenizam o frio.
Chega então o tempo de sair do casulo, inovar, arriscar, correr para longe, lançando sobre Deus toda nossa ansiedade. Deixamos o vento do Espírito levar embora as tristezas e mágoas, deixamos o sol trazer luz àquele quarto escuro em que não deixávamos ninguém entrar. Agora há muito sol, agora há gente na rua, há som de crianças brincando, há novos recomeços. O sol inspira a vida ao ar livre, aquece o coração frio. O calor aquece o coração que ama, que perdoa e que acredita nos milagres dos recomeços. É verão.
A nossa vida, o nosso trabalho, a nossa escola, também passam por estações, cabe a nós aproveitar o melhor que cada uma tem a oferecer, pois todos tem a permissão de Deus para existir e são dotadas de Grande Beleza.

Ana Beatriz Rinaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário